sexta-feira, 25 de maio de 2007

FLÁVIO CAVALCANTI. Veja esta capa

A Censura calou a voz do domingo. Flávio Cavalcanti foi obrigado a sair do ar. Ditadura, Hipocrisia ou Terror? Vale para meditarmos sobre liberdade de expressão. A revista Veja expressou com a foto de Flávio na capa, o sentimento do povo brasileiro. Linda capa!

SÉTIMO CÉU. Um sonho de revista





Grande revista! Quem não tem uma tia que leu Sétimo Céu? Bastante fotos coloridas e muita intimidade de artistas da música e da televisão. Os principais personagens das telenovelas dos anos 70 e 80 foram capas da Sétimo Céu.

REVISTA CARTAZ. Tão rara quanto interessante


Revista com grandes matérias e muitas fotos. Dedicava números especiais a artistas como Tarcísio Meira, Moacyr Franco e outros. Trazia fotonovelas com grandes atores. Sergio Cardoso, Paulo Gracindo, Francisco Cuoco e muitos outros.

AS REVISTAS DAS GATINHAS


Antes da revista Capricho, CARÍCIA e CARINHO dominavam as emoções das gatinhas. As duas tinham o mesmo tamanho do almanaque do Pato Donald, muitos rapazes levavam Carícia e Carinho, escondidas dentro do almanaque. Tudo para ficar por dentro do universo feminino.

A REVISTA NOVA COM MISS BRASIL NA CAPA





MARIA EUGÊNIA: Sempre na capa






ROSE DI PRIMO E XUXA. duas mulheres belas pelo fotógrafo José Antonio






AS MULHERES MAIS INTERESSANTES DO MUNDO NA CAPA DA NOVA





REVISTA NOVA: Revelando os segredos da mulher






O PRIMEIRO EXMPLAR DA REVISTA AMIGA

AMIGA nasceu para celebrar o sucesso dos artistas nacionais. Desde o número 1 seu compromisso estava explícito na capa. Acompanhar o maior produto cultural brasileiro, a telenovela. Regina Duarte e Claudio Marzo pousaram juntos para a primeira capa e repetiram ao longo da existência da revista, aparecendo como protagonistas de sucesso na TV. No aniversário de 18 anos de AMIGA, os dois foram capas juntos novamente.

REGINA DUARTE ERA AMIGA DA REVISTA

A revista AMIGA, depois da Revista do Rádio, foi a mais respeitada e capacitada revista em cobertura de assuntos da televisão, do rádio e da música, que já existiu. Na equipe, ou escrete da revista, trabalharam os profissionais mais respeitados em cada área. Como disse o jornalista Eli Halfoun, que foi repórter, redator e diretor da AMIGA, “a Revista do Rádio foi a mãe, a AMIGA a filha, as que vieram depois são parentes distantes”. Assinaram colunas em AMIGA, gente como: Sérgio Bittencourt (música), Ronaldo Bôscoli (discos e música), Chacrinha (bastidores de televisão), Sílvio Santos (gente famosa e bastidores da televisão), Hildegard Angel (meio artístico e social), Aérton Perlingeiro (música), Lúcia Leme (publicidade), Gisela Porto (crítica bem humorada das falhas da tevê), Carlos Imperial (espinafrando geral), Ferreira Netto (estréias e críticas de shows), Mauro Montalvão (televisão, rádio e artistas), Big Boy (com a imprescindível coluna papo pop), Sílvio Di Nardo (gente famosa), Nelson Rubens (fofocando sem parar), Cynira Arruda (que linda! E elegante também), Mexericos da Candinha (coluna assinada por vários jornalistas ao longo de sua existência), Ana Maria (amiga das leitoras), Zora Yonara (amiga das estrelas, porque falava de astrologia), Pedro de Lara (interpretando os sonhos dos leitores), Tetê Nahaz (na linha do morde e assopra) e Artur da Távola (sempre maravilhoso na última página). Infelizmente, quando se resolve listar, sempre fica de fora gente muito importante. A intenção é de homenagear a todos que fizeram dessa revista, a principal fonte de pesquisa para teses sobre a cultura brasileira e telenovelas. O que seria dos anos 70, sem os comentários dos colunistas da AMIGA? De que outra forma poderíamos ficar sabendo sobre astros da música popular como Odair José, Sidney Magal, Diana, Márcio Greyck, Waldik Soriano e Claudia Barroso? Somente nas páginas da revista AMIGA. Nenhum outro veículo de comunicação cobriu tão intensamente os bastidores das novelas da TUPI, Globo, Record, Excelsior e outras emissoras. AMIGA levava o leitor para dentro das casas dos artistas, mostrando a cama, a cozinha, revelando a personalidade e o gosto de cada um. Promovia o encontro do fã com o seu ídolo, enviava fotos dos artistas para o leitor e publicava fotonovelas escritas por Janete Clair. Que outra revista foi tão amiga do leitor? AMIGA publicava também, o suplemento Amigão. E que amigo! Trazia a programação do Rio e de São Paulo recheadas de fotos e sinopses.
Nos anos 80, outros colunistas além dos já citados, integraram a equipe de AMIGA. Amaury Jr., Sônia Abrão, Wagner Montes, Liba Frydman, José Rodolfo Câmara, Waltinho Magalhães e outros.
Hoje, AMIGA é igual a amigo. É coisa rara. Quem tem, não se desfaz e quem procura por ela, tem que andar muito. Graças a Deus sou feliz, pois tenho muitos amigos e centenas de AMIGAS. Não é fácil conseguí-las, mas quando as vejo dando sopa por aí, pago o dote e levo para casa. Portanto, aqui estão minhas capas preferidas de AMIGA. Se você as tem em casa e acha que ela toma muito espaço, não as desprezes, faça uma doação para o amigo aqui. Não somente AMIGA, aceito todas do gênero. Se alguém quiser saber sobre data, matérias ou qualquer outro assunto do conteúdo da capa exposta, entrar em contato comigo pelo e-mail acima. Farei um esforço para lhe responder no mais ágil do tempo. Mas lembre-se: eu trabalho (e muito). Não vivo de colecionar revistas.